Dragon's Kingdom
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tempo

Dia: 20

Mês: Agosto

Ano: 1706

Clima: Claro / Lua Cheia

Temperatura: 31º - 14º

Previsão: Mar agitado.

Seja Nosso Parceiro!

Clique aqui e envie MP para o Aahron!

Fórum grátis


[Tutorial] Roleplays

Ir para baixo

[Tutorial] Roleplays Empty [Tutorial] Roleplays

Mensagem por Aahron N. Golwenvaethor Sáb Jan 12, 2013 11:03 pm


Roleplays

tutoriais DK


Este jogo é um RPG, ou seja, um Role-Playing Game. Dessa forma, tudo (posts, tramas, treinos, missões, etc) é baseado na interpretação e na postagem. Os chamados roleplays (abreviados na sigla RP) são os posts que você faz, em on, com outros personagens, controlados por outros jogadores ou até por você mesmo.

Tais posts são responsáveis pelo desenvolvimento da trama dos personagens envolvidos, e às vezes até mesmo do fórum. Elas podem variam muito em tamanho, importância e tipo, já que, numa interação, seus personagens podem ser tornar amigos, inimigos ou até mesmo amantes um do outro, tudo dependendo apenas de como você age e interage.

Os roleplays são uma das partes mais essenciais do jogo, e é ali que boa parte do fórum é construído e jogado.




Como Fazer seu Roleplay


Para iniciar um roleplay, você não precisa da ajuda de nenhum membro da Staff. Basta você encontrar alguma cidade, lugar ou região que possua o ambiente que você deseja para a postagem, seja uma floresta de gelo, uma praça, um lago ou uma praia.

Feito isso, você deve criar um tópico, e ali você poderá inserir seu post. O único requerimento é que no começo do título da postagem haja a tag [RP]. Estando isso em ordem, você é livre para inserir sua interpretação naquele tópico, sozinho ou acompanhado. Todavia, é altamente recomendável que no primeiro post do tópico, você insira a data, o local e o horário da rp.

Nos RPs, é imprescindível que haja a identificação do lugar em um campo especial do post, como uma barra, por exemplo. Afinal, como o seu companheiro de posts ou um leitor qualquer vão saber que local é aquele? Templates feitos em fóruns gráficos comumente vêm com esses campos de identificação, e por isso o uso desses templates é recomendado.




Inter-Regionalidade


É totalmente livre para personagens, de quaisquer reinos sejam, interagir entre si em qualquer lugar dentro do universo de Gaia. Dessa forma, mesmo que haja uma guerra entre duas raças, lhes é permitida a interação dentro do mesmo reino.

Isso se dá por um recurso em on que permite o trânsito de pessoas. Para entrar num reino rival ao seu, você deve interpretar seu personagem como um imigrante, que passou pelas fronteiras e ganhou autorização para entrar naquele reino. Dessa forma, você pode transitar livremente, uma vez que, na vistoria da fronteira, foi averiguado que você não é um espião ou um soldado inimigo.

Outro recurso utilizado para isso é a atemporalidade e os portais. Para que não haja confusão na forma como você chegou ao local (nem todos podem se teletransportar, afinal), você pode dizer que efetuou uma viagem a pé, e que passou alguns dias ou semanas para alcançar o seu destino. Esse tempo não é descontado ou verificado de nenhuma forma, e por isso a atemporalidade é usada. Os portais, por sua vez, são utilizados para transportes instantâneos, e funcionam apenas em on-game. Não há taxa de transporte nem nada, mas eles servem como teletransporte para aqueles jogadores mais práticos.

Usando esses recursos, você pode entrar em qualquer reino e postar roleplays em qualquer lugar.


Aahron N. Golwenvaethor
Aahron N. Golwenvaethor


Personagem : Aahron
Ficha : Aqui!
Tracker : Aqui!
Relationships : Aqui!

https://dragons-kingdom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos